GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Desfile Cívico marca o 7 de Setembro em Gandu

Foi com muita festa, alegria e beleza que a Secretaria Municipal da Educação de Gandu realizou no último dia 7 de setembro, o desfile em homenagem a independência do Brasil. Com o tema na “Vibe do mundo multiletrado”, professores e alunos chamaram a atenção da sociedade sobre a importância da leitura e escrita na educação e formação dos cidadãos.

O desfile que contou com a participação de escolas públicas municipais e estaduais, saiu às 14h da Praça do Polivalente em direção ao centro, percorrendo as principais ruas da cidade, por onde passava era aplaudido por populares. Outra mudança bastante elogiada pelos participantes e o público, foi o horário, este ano, pela primeira vez, aconteceu pela tarde e não pela manhã como ocorria anteriormente. A banda de fanfarra Fanjuca voltou a participar do desfile, abrilhantando o evento com mais uma apresentação emocionante.

O prefeito Leonardo Cardoso, o vice-prefeito Joilson Andrade “Jojó”, vereadores, secretários, outras autoridades locais, entidades como a Maçonaria, Desbravadores, Bombeiros Voluntários e representantes de igrejas evangélicas, também participaram do desfile. Além de comemorar a independência do Brasil, o desfile teve como objetivo, trabalhar aspectos cívicos, históricos, culturais, envolvendo o mundo da leitura, a fim de motivar a comunidade com foco na transformação de Gandu em uma cidade mais leitora.

 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

 

 

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia