Secretaria da Educação de Gandu realiza diversas ações no setor.

Desde o início da atual gestão do prefeito Leonardo Cardoso, a educação do município segue promovendo diversas ações em prol da melhoria da qualidade de ensino dos jovens ganduenses, mesmo diante da atual crise econômica que o país atravessa. Nos últimos meses, o setor realizou e participou de diversos eventos, entre eles, a participação na Campanha Nacional contra a Exploração e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida no último dia 18 de maio.

Na AABB Comunidade, a secretaria promoveu mais uma etapa do projeto “Escrevivendo Gandu”, onde os alunos do programa realizaram apresentações musicais, dança e teatro, em homenagem ao dia das mães. As homenagens as mães, também se estenderam para a Escola Ceres Libânio e outras, com o tema “Mãe, você é meu espelho”, os estudantes do programa “Novo Mais Educação” fizeram diversas apresentações culturais.

Ainda em maio, o secretário Wendell Leite, coordenadores e professores, participaram durante 3 dias do CONAPE 2018 (Conferência Nacional Popular de Educação), o evento realizado em Belo Horizonte (MG), foi promovido pelo FNPE (Fórum Nacional Popular de Educação), e discutiu temas voltados à defesa e promoção do direito à educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todo cidadão e cidadã.

Esta semana, a secretaria da educação iniciou em parceria com a secretaria da infraestrutura, a reforma e manutenção do telhado da Escola Wilson Lins. A formação continuada de professores é outra ação que vem sendo desenvolvida desde o início da gestão do prefeito Léo e agora neste ano, haverá mais investimentos nesse setor. A secretaria está dando continuidade ao projeto de leitura, também iniciado ano passado; para 2018 o tema será os 60 anos de emancipação política de Gandu.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.
JIU JITSU FERNANDO MEIRA