NOVA BAHIA 2024

Seap, MP e SSP alinham atuação integrada durante o Carnaval 2024

O secretário da Seap, José Antônio Maia, e titular da SSP, Marcelo Werner, visitaram o Comitê Integrado de Inteligência e Análise

Foto: Jorge Cordeiro/SSP

As Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), da Segurança Pública (SSP) e Ministério Público Estadual ajustaram nesta quarta-feira (7), ações para o Carnaval 2024. A reunião ocorreu no Centro de Operações e Inteligência (COI).

O secretário da Seap, José Antônio Maia, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o coordenador do Centro Operacional Criminal (Caocrim) do MP, promotor André Lavigne, entre outras autoridades debateram o combate ao crime organizado, com foco na repressão ao tráfico de drogas.

Após a reunião, as autoridades visitaram o Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA). A unidade foi implantada no Festival Virada Salvador, e deu suporte também nas festas populares (Lavagens do Bonfim, de Itapuã e de Iemanjá) e nos eventos de pré-carnaval (Fuzuê, Furdunço, A Melhor Segunda-Feira do Mundo e o Pipoco).

“A nossa filosofia de trabalho é a integração. O compartilhamento de informações permite atuação mais precisa no combate ao crime organizado”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA