GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

SEAGRI e Caixa trabalham conjuntamente para fazer o crédito rural chegar mais fácil ao mais produtor baiano

O secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, João Carlos Oliveira, participou, na manhã desta terça-feira (27), de reunião semipresencial com superintendentes da Caixa Econômica Federal. Na pauta, apresentação do momento atual da carteira de Crédito Rural da instituição financeira, levantamento sobre como a SEAGRI pode contribuir para que os financiamentos sejam realizados de maneira mais rápida e menos burocrática para os empreendedores rurais e apresentação de potencialidades do agronegócio baiano à Caixa. 

O encontro, que teve a assessoria de técnicos da SEAGRI, contou com vários superintendentes do banco federal, atuantes nas agências de Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Alagoinhas, Rede Norte e Sul da Bahia, além de Salvador. 

Todas as partes saíram com demandas a serem efetivadas até uma próxima reunião, no intuito mútuo de seguir em busca do objetivo de tornar o agronegócio cada vez mais forte no estado, criando emprego e renda e servindo como ferramenta de distribuição de riquezas entre as comunidades.

Fonte: Ascom SEAGRI

Programa Estado Solidário