SAMU 192 desenvolve projeto SAMU Cidadão nas escolas

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) 192 está desenvolvendo o projeto SAMU Cidadão nas escolas do município. O objetivo da ação que começou na última sexta (27) no Colégio Fernando Guedes Andrade “PEA”, é conscientizar os estudantes sobre a importância do serviço prestado a comunidade com intuito de diminuir a quantidade de trotes e as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.

Nesta segunda (30) foi a vez da Escola Municipal Elódia Velloso, alunos, professores e funcionários receberam a equipe do SAMU, onde assistiram palestras com temas como: solidariedade, ações de primeiros socorros, solicitação de ajuda, condutas corretas em casos de urgência e emergência envolvendo educadores e estudantes e como o órgão dever ser acionado em situações de emergência.

De acordo com a direção do SAMU, o projeto acontecerá em todas as escolas do município até dezembro deste ano, onde estarão acontecendo palestras sobre esses e outros temas, ressaltando a importância do órgão para a sociedade.

ASCOM/Prefeitura de Gandu