GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Salvador é destaque em ranking regional da advocacia

Cidade tem os escritórios mais admirados da Região Nordeste

Salvador tem 51 entre os 142 escritórios de advocacia mais admirados da Região Nordeste do país. Atrás vêm Recife, com 39 escritórios, e Fortaleza, com 28. Na Bahia ainda foram citados escritórios nas cidades de Lauro de Freitas e Eunápolis.

Entre os escritórios da capital que se destacam estão o Mota Fonseca e Advogados Associados; Fiedra, Britto & Ferreira Neto Advocacia Empresarial; Pessoa & Pessoa Advogados Associados; Gamil Föppel Advogados Associados; Fernando Santana Advocacia Criminal; Nogueira Reis Advogados e Vieira Advocacia Criminal.

Esse é o resultado da primeira edição do Ranking Análise Advocacia Regional, realizado pela Análise Editorial, empresa dedicada a publicações especializadas, com sede em São Paulo. O recorte inédito apresenta os escritórios mais admirados, de acordo com a opinião de 1.041 responsáveis jurídicos e financeiros das maiores empresas do Brasil, que concederam entrevistas para a equipe da Análise entre os dias 13 de julho e 18 de setembro de 2020. Os eleitos foram agrupados na categoria de atuação em que os escritórios se classificam: full service, abrangente ou especializada.

Para a advogada Cláudia Sampaio, sócia do escritório Mota Fonseca, esse reconhecimento é fruto de muito esforço e dedicação nos 23 anos que o escritório completa em junho. “Muito bom ter esse reconhecimento da revista Análise e a gente só tem a agradecer. Acreditamos que a nossa forma de trabalhar influencie bastante no reconhecimento dos clientes, no reconhecimento do mercado, porque nós damos aos nossos clientes, e aos nossos processos, uma atenção bem acurada”, comemora Cláudia.

A advogada complementa falando sobre a forma de atuação do escritório. “Temos sete equipes e cada uma tem a sua própria clientela, o que conduz a uma prestação de serviço de excelência, porque acompanhamos aquele processo de forma personalizada. Cada processo é cuidado por, no máximo, dois, três advogados. Com isso, conseguimos obter êxitos nas demandas que nos são dadas e acreditamos que isso seja realmente o nosso diferencial. Além disso, pelo fato de sermos oriundos de empresas de auditoria, e termos essa expertise na análise de documentos, na avaliação dos registros contábeis dos nossos clientes, isso faz com que possamos prestar realmente um serviço completo na área da advocacia tributária”.

O advogado criminalista Gamil Föppel também celebra a referência na publicação. “Gamil Föppel Advogados Associados recebe com orgulho a referência da Análise Editorial, regional Nordeste, e se congratula com os demais escritórios de Salvador, parabenizando por esse prêmio merecido. Parabenizamos também a advocacia nordestina, e a advocacia baiana em particular, pelas posições tão importantes conseguidas em publicação tão respeitável”, cometa Gamil Föppel.