UFC

SAC Móvel chega a Gandu. População elogia e questiona pela falta de acomodação

Este ano é a primeira vez que o SAC Móvel chega ao município de Gandu.

Chegada do SAC Móvel no município animou a comunidade.

Com o intuito de garantir aos cidadãos a emissão de documentos fundamentais ao exercício da cidadania, a carreta do SAC Móvel chegou em Gandu nesta segunda-feira (11) para atendimento durante dois dias. Estão sendo oferecidos diversos serviços, como emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, antecedentes criminais. Os serviços serão das 8h às 18h, sem limitação de atendimento – apenas a carteira de identidade terá um limite de 100 senhas por dia.

Insatisfação

Na avaliação da maioria dos usuários que buscaram atendimento durante esses dois dias junto ao SAC Móvel em Gandu os ítens que geraram maior transtorno foram  acomodação.”Falta sanitário químico e um local pra gente ficar debaixo. O povo está morrendo esturricado no sol“, criticou um morador do distrito de água preta.

Outro morador questionou sobre o local escolhido para realizar os atendimentos. Na opinião dele, se foi construída uma praça do povo com o intuito de desafogar o trânsito durante as atividades no município – ele não vê motivos para que o SAC obstruísse uma rua principal de acesso aos bairros para modificar o transito no entorno.

Outro lado

A GANDUZÃO buscou informações com a Secretaria de Administração do município sobre o suporte logístico, mais até o encerramento desta edição não obteve retorno. Tentamos contato também com uma liderança maior, mais “o telefone estava desligado ou fora da área de cobertura“.

Moradora enfrenta o forte calor enquanto aguarda atendimento.

Moradores improvisam acomodações no entorno do SAC Móvel.

Mãe de aluna reclama a falta de toldos para abrigar os filhos durante o atendimento.

 

Fonte: GANDUZÃO – Do jeito que o povo gosta

 

Veja também