NOVA BAHIA 2024

SAC Comércio realizou mais de 18 milhões de atendimentos em 22 anos de atuação

Primeira unidade da rede na Bahia, o SAC Comércio já realizou 18.296.211 atendimentos, desde a inauguração, em 1995, até o final de julho de 2017. Em 22 anos de funcionamento, oferece à população baiana serviços de 20 unidades conveniadas. Entre os cinco serviços mais demandados, de janeiro a julho de 2017, a liderança fica com a emissão da 2ª e demais vias da carteira de identidade (31.172), seguida pela pesquisa de oportunidades de emprego no Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) (16.207).

O terceiro serviço mais demandado é a segunda via de conta de água, com 10.610. Depois, as informações do Serviço de Proteção ao Crédito, junto à CDL, com 8.684, e o Seguro Desemprego, que registra 7.348 atendimentos. No mesmo período, o posto, que conta com 118 colaboradores, teve uma média mensal de aproximadamente,38 mil atendimentos e um total de 265.738 cidadãos atendidos.

Os serviços oferecidos pela unidade são do Banco Mais BB, Departamento estadual de Trânsito (Detran-BA), Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Coelba, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Ouvidoria da Polícia Militar, SAC Empresarial, secretarias da Fazenda Estadual e Municipal, Procon, Antecedentes Criminais e Identidade (SSP), carteira de trabalho, Intermediação de Mão de Obra e Seguro Desemprego (Setre), além de Planserv, Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF) e CPF (Saeb), tribunais de Justiça (TJBA) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ainda o programa Minha Casa, Minha Vida, desde junho de 2017.

Em maio de 2014, a unidade passou por reformas estruturais e voltou a funcionar normalmente no final do mesmo ano, oferecendo à população novos serviços para trazer mais comodidade e rapidez ao cidadão. No SAC Comércio começou a contar com o Sistema Atende, que gerencia as filas, gera senhas, calcula o tempo de espera e de atendimento, e a emitir relatórios que buscam avaliação e a melhoria dos serviços prestados.

Também foram disponibilizados terminais de autoatendimento, onde o cidadão pode emitir certidão negativa de antecedentes criminais e segunda via de contas de água e energia, sendo ainda instalada a central de entrega de documentos, que acelera a devolução dos documentos emitidos no posto.

De acordo com o gerente, Terêncio Júnior, a unidade tem grande importância para a população de Salvador, principalmente a uma parcela carente da cidade. “Nós temos muito orgulho de ser o primeiro SAC dentro da rede e oferecer ao cidadão humilde e necessitado uma estrutura e atendimento diferenciados, com qualidade e voltado para excelência na prestação dos serviços”.

Para outras informações sobre os horários de atendimento e toda a documentação necessária destinadas a obter os serviços na Rede SAC, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o Portal SAC, o aplicativo SAC Mobile e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020-5353 (celular).

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

 

 

SIEL GUINCHOS

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