O ministro da Casa Civil, Rui Costa, reafirmou a possibilidade de concorrer ao Senado nas eleições de 2026. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (31), durante a inauguração do Hospital Estadual Mont Serrat, em Salvador — a primeira unidade hospitalar de cuidados paliativos do país —, ele declarou que seu nome está à disposição para a disputa. Além disso, aproveitou para responder às declarações do senador Ciro Nogueira (PP), que afirmou que “nenhum ministro gosta de Rui Costa”. Em tom irônico, Rui desejou “boa sorte” ao adversário nas eleições do próximo ano.
Atualmente, Rui Costa é um dos principais auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ocupa a Casa Civil, cargo que, no governo Bolsonaro, era comandado por Ciro Nogueira. Durante a coletiva, o ministro negou qualquer pretensão de disputar a Presidência da República, reforçando seu compromisso com o governo federal.
“O presidente será Lula. Meu foco está em realizar entregas para o país, e os números da atual gestão são muito superiores aos dos governos anteriores em áreas como infraestrutura, indústria, tecnologia e, principalmente, saúde, onde investimos mais de R$ 80 bilhões a mais que no período passado”, destacou.
Bahia Política