GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Roraimenses estão escalados para evento de Jiu-Jítsu que terá ex-atletas do UFC, e Charles do Bronx

BJJ Stars não divulgará local por questões de segurança, mas garante que evento com os lutadores Lucas Daniel e Erberth Santos será no Brasil, no dia 25 de julho

Os roraimenses Lucas Daniel e Erberth Santos se juntam a outras feras do Jiu-Jitsu brasileiro em um evento da BJJ Stars, marcado para o dia 25 de julho, com todos os protocolos de segurança, incluindo testes para Covid-19 e até “local secreto”. O evento terá também a participação de ex-atletas do UFC e um do atual elenco da organização, o Charles do Bronx.

Ao todo, o evento terá 12 lutas, entre combates no masculino, feminino, adulto e master, com grandes feras da arte suave. Lucas Daniel, o Hulk, enfrentará Leandro Lo, na pré-luta principal, que será entre A Kaynan Duarte e Felipe Preguiça. Já Erberth Santos irá encarar Patrick Gaudio.

Em entrevista à Tatame, revista especializada em lutas, o organizador Fepa Lopes afirmou que não só os atletas, mas também os membros das comissões técnicas e pessoas da organização que estarão trabalhando, farão testes para Covid-19, além de receberem medidas de prevenção.

– Todos os atletas serão testados (para Covid-19). As pessoas do staff, que estarão trabalhando, vão usar máscaras. As temperaturas serão verificadas de todos que entrarem no local, duas vezes durante a duração do evento – também dos atletas e córners que forem lutar. A área de luta também será higienizada entre uma luta e outra. Vamos respeitar o distanciamento social. Com isso, será demarcado os locais que vão ficar os córners – disse Lopes.

Gabriel Napão — Foto: Getty

Gabriel Napão é carioca e disputou o cinturão do UFC em 2007. A última luta de MMA que fez pela última vez foi em maio de 2018, quando foi derrotado por Aleksander Emelianenko, na Rússia. De lá para cá, o lutador vem participando de competições de Jiu-Jitsu.

Serginho Moraes, pesagem UFC Rio 10 — Foto: André Durão

O paulista Serginho Moraes também não está mais no UFC. Lutador de MMA desde 2006, ele foi dispensado da organização no ano passado, após três derrotas consecutivas. Esse ano, Moraes contraiu a Covid-19 e, já recuperado, está aberto a proposta e também tem participado de competições de Jiu-Jitsu, como essa próxima, no dia 25 de julho.

Charles do Bronx comemora ao ser anunciado vencedor no UFC Brasília — Foto: Buda Mendes/Getty Images

Charles do Bronx é um dos brasileiros que segue no elenco do UFC, inclusive, ele já até lutou durante a pandemia do novo coronavírus. No dia 14 de março, em Brasília, o UFC realizou o primeiro evento da história da organização sem a presença de público, e o lutador paulista venceu Kevin Lee, com uma guilhotina encaixada aos 28 segundos do terceiro round. Charles do Bronx é o recordista em vitórias por finalização no UFC, são 14 desta forma.

Confira o card de lutas do BJJ Stars

  • Kaynan Duarte x Felipe Preguiça
  • Leandro Lo x Lucas Hulk
  • Patrick Gaudio x Erberth Santos
  • Leo Leite x Gabriel Napão
  • Isaque Bahiense x Cláudio Calasans
  • Gabriel Rollo x Charles do Bronx
  • Anna Rodrigues x Bia Basílio
  • Luis Marques x Serginho Moraes
  • Cleber Clandestino x Meyham Maquine
  • Charles Duende x Gustavo Ximu
  • Renata Marinho x Sabatha Lais
  • Marcos Petcho x Robinho

*Com informações de Yago Rédua, da Tatame

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia