O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilzon Witzel voltou a confirmar, que a partir de agora, os policiais militares já estão autorizados a abater bandidos armados.
Anteriormente, os policiais que iam para o combate, muitos deles evitavam a atirar para não responder a processos administrativos, mas agora com o aval a ação será diferente.
O Governador informou ainda que PMs contarão com o apoio jurídico da Defensoria Pública no exercício de suas funções. Wilson veio ganhando força nas eleições de 2018 após suas propostas polêmicas.
Em várias entrevistas a imprensa, o Governador afirmou, que já no início de seu mandato, irá atuar fortemente contra aos traficantes do Estado, inclusive a Baixada Fluminense.
Já existe um treinamento pesado para atiradores de elite, mas o treinamento se intensificou ainda mais. Wilson já conversou com o presidente Jair Bolsonaro, que também parece que já abraçou a ideia. Tudo indica que o Rio de Janeiro servirá como espelho para outros Estados em abate de bandidos, seja traficante ou miliciano.
(Com informações do site Correio do Mato Grosso do Sul)