MAIS DESENVOLVIMENTO

Republicanos mudam foco para New Hampshire após vitória recorde de Trump em Iowa

Donald Trump em Iowa 15/1/2024 REUTERS/Brian Snyder© Thomson Reuters

DES MOINES (Reuters) – Os candidatos republicanos que tentam impedir Donald Trump de ser o candidato do partido à Casa Branca mudam o foco para New Hampshire nesta terça-feira, uma semana antes da disputa no Estado, depois que o ex-presidente obteve uma vitória recorde em Iowa.

Trump conseguiu mais da metade dos votos na disputa de Iowa na segunda-feira, impulsionando-o para o que promete ser uma campanha eleitoral acirrada contra Biden, um democrata.

Os dois rivais têm políticas diferentes em uma série de questões importantes, desde as relações com os aliados da Otan no exterior até políticas econômicas e tributárias, direitos de aborto e imigração.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, de 45 anos, ficou bem atrás de Trump, em segundo lugar em Iowa, à frente da ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU Nikki Haley, de 51 anos, que ficou em terceiro lugar.

Haley, que já havia falado sobre como os eleitores de New Hampshire podem “corrigir” o resultado de Iowa, está em segundo lugar nas pesquisas, abaixo de Trump, no Estado, com DeSantis bem atrás.

“Me subestimem, porque isso é sempre divertido. Eu amo vocês de Iowa, mas vamos para New Hampshire”, disse Haley aos seus apoiadores na noite de segunda-feira.

Veja também