NOVA BAHIA 2024

Relatório global aponta mídias sociais como maior canal de publicidade do mundo

A Meta – sozinha – está a caminho de superar toda a TV linear global em receita de publicidade até 2025

Foto: Shutterstock

O relatório Global Advertising Trends, da Empresa Warc Media, destaca que as plataformas sociais, além de dominarem o cenário da mídia global, exercem enorme influência sobre a forma como as marcas atingem seus públicos. Segundo previsões mais recentes da empresa, a mídia social é agora o maior canal do mundo em termos de investimento em publicidade e deverá totalizar US$ 247,3 bilhões em 2024, um aumento de 14,3% em relação ao ano anterior.

Dados da GWI mostram que o tempo gasto em plataformas sociais aumentou 50% desde 2014, passando de um consumo médio diário de 95 minutos para 152 minutos em 2024 e, de acordo com a data.ai, o número de usuários em todo o mundo nas plataformas sociais aumentou 169% desde 2014.

Alex Brownsell, diretor de conteúdo da WARC Media, afirma: “Grande parte do sucesso da mídia social foi impulsionado pelo notável renascimento da Meta. No entanto, o domínio das mídias sociais sobre os orçamentos também pode ser visto na ascensão do TikTok e no retorno ao crescimento de dois dígitos da receita de anúncios no Snapchat e no Pinterest.

No entanto, com esse domínio, surgem desafios como o aumento das cargas de publicidade em ambientes sociais e o impacto da IA no planejamento de mídia. Neste relatório, apresentamos uma visão holística do cenário global das mídias sociais, que não mostra sinais de perda de impulso.”

Veja também

GOVERNO DA BAHIA