PIRAÍ DO NORTE

Rede Brasil de Televisão entrevista Pastor Ock Soo Park ao vivo

Diego Nicolau (intérprete à esquerda), Pastor Ock Soo Park (centro) e apresentadora Giselle Alves (à direita)

No dia 07 de agosto, o pastor fundador da Ong IYF (International Youth Fellowship) – traduzindo: Comunhão Internacional de Jovens, e fundador também da Igreja Missão Boa Notícia (nome da igreja no Brasil), e nos demais países, a igreja é conhecida pelo nome ‘Good News Mission’, o pastor Park, foi convidado para conceder uma entrevista ao vivo, ao programa Dias Melhores, com a apresentadora Giselle Alves, na rede Brasil de Televisão.

Devido à pandemia do Covid-19, que resultou no isolamento social que o mundo está vivendo, muitos eventos e programações em diversos países foram cancelados, algumas empresas fecharam, porém, o pastor Ock Soo Park, não desistiu dos eventos da IYF, e continua realizando-os, mesmo sendo no modo online.

No mês de julho, foi realizado o IYF World Camp online 2020,  que antes, tinha um formato presencial, na sede principal da  IYF, na Coreia do Sul, todos os anos, no início do mês de julho,  reunindo cerca de 4.000 jovens, porém nesta edição online, o evento reuniu muito mais participantes, pois incluiu pessoas que antes, não poderiam participar do evento, por questões de custo (passagem de avião, dificuldades relacionadas ao idioma, ou falta de conhecimento), puderam acessar todo conteúdo gratuitamente e online. 

Bastidores da entrevista, fonte: (http://www.gndaily.kr)

Em sua entrevista, o Pastor Ock Soo Park, disse:

“Nossos jovens devem ter uma vida resplandecente, porque todos carregam muitas dificuldades no coração. E, principalmente, hoje, por causa do coronavírus, tem muitas pessoas angustiadas, eu fiz este evento com esperança de que estes jovens com alegria no coração, possam superar suas dificuldades. Geralmente, as pessoas são duras consigo mesmas, falando: você não deve fazer isto! Não se drogue! Não faça coisas erradas! Porém, não conseguem vencer este problema. Mas, na Bíblia, nós vemos a história da mulher adúltera, que quando encontrou com Jesus, estava com grande tribulação, porém, quando voltou para casa, voltou com alegria e felicidade. Dessa mesma forma, se o nosso coração estiver completamente preenchido por gratidão e alegria, não tem como outras coisas tomarem espaços no nosso coração, e podemos ter uma vida resplandecente e clara. Por meio deste evento, muitos jovens estão tendo a vida transformada e desfrutando de uma vida nova. ”

O Pastor Park também destacou:

“Esse trabalho começou muito pequeno, mas hoje se expandiu e estamos trabalhando junto com governos de muitos países, inclusive na área da educação.  E, principalmente aqui no Brasil, nós temos muitos planos e já estamos trabalhando junto com algumas universidades no Brasil.

Espero que todos os jovens brasileiros tenham uma vida resplandecente, alegre e clara, e nós estamos nos esforçando para que isto seja uma realidade”.

Alguns comentários dos telespectadores ao vivo, por meio do WhatsApp da Rede Brasil de Televisão, durante a entrevista

Esse programa está incrível é a melhor entrevista que já vi!!!! Muito, muito feliz por conhecer mais a fundo o mundo do coração e completamente transformada”. 
(Eduarda Sousa, Salvador – Bahia)
“Como sempre os ensinamentos do Pr. Ock Soo Park são inspiradores”
(Aghata Lima Bolat, Olinda – Pernambuco)

O pastor Ock Soo Park, além de ter fundado a IYF e a Igreja Missão Boa Notícia, também é autor de mais de 60 livros sobre a vida espiritual e sobre a educação emocional.   E, Ele tem essa esperança no coração, de que através dos ensinamentos que há na Bíblia, os jovens possam aprender um novo coração, possam superar as suas dificuldades e ter a esperança de uma nova vida.

O reconhecimento do Pr. Ock Soo Park, pela emissora, se dá pelo fato do pastor sul coreano, dedicar-se à mudança da mentalidade dos jovens da Coreia do Sul, do Brasil e do mundo, por meio de palestras de educação emocional e ele já escreveu mais de 60 livros sobre o evangelho de Jesus Cristo e sobre a educação emocional.  

O que é a IYF?

A IYF (International Youth Fellowship) – Comunhão Internacional de Jovens –  com sede na Coreia do Sul, ativa desde o ano 2001, e no Brasil, ativa desde 2005, com o lema: Desafio! Mudança! União! Busca apoiar e incentivar os jovens do mundo todo, onde está inserida.

Uma das ferramentas principais utilizadas por esta organização internacional, são as palestras de educação emocional, que têm contribuído muito para a construção de uma mentalidade forte e saudável nos jovens, que durantes todos esses anos, têm sido acompanhados pela IYF, no Brasil e no mundo. Por meio destas palestras, aprende-se o autoconhecimento e como identificar e controlar os diversos pensamentos que surgem na mente humana.

 A organização, também oferece atividades educativas, culturais, e, principalmente, incentiva o trabalho voluntariado onde está presente e no exterior.

Alguns dos principais programas da IYF: “World Camp” (Acampamento Mundial anual, de intercâmbio cultural entre os jovens de diversos países, com uma programação diversificada, contendo: palestras de Educação Emocional, perseverança e superação com personalidades famosas e com o fundador da IYF, o pastor Ock Soo Park; academias com aulas de Culinária, Maquiagem, exercícios físicos (dança e yoga), educação sexual, e outras; Apresentações de danças  culturais de diversos países com os jovens voluntários da ong IYF; apresentações de música clássica e de diversos estilos com o Coral Gracias, premiado na Alemanha, como o melhor coral do mundo, juntamente com sua  orquestra);  “English Camp” (Acampamento anual de Inglês, incentivando de forma divertida o aprendizado do idioma em escolas públicas ou privadas); “Good News Corps” (18 a 30 anos – voluntariado e intercâmbio no exterior); “Noite Cultural” (lindo evento realizado diversas vezes ao ano, organizado pelos voluntários da ong IYF,  que apresenta ao público, danças culturais de diversos países) e “Academias de Aprendizagens” (cursos aos sábados de idiomas: coreano, inglês, espanhol, italiano, japonês, entre outros, e aulas de instrumentos musicais).

A IYF acredita que Jovens com o coração forte, conhecimento e atitude, têm força para superar seus limites e transformar o mundo.

Os livros do pastor Ock Soo Park, série educação emocional e perdão dos pecados, podem ser adquiridos no site amazon.com.br .

Acesse também a entrevista completa no link (http://www.gndaily.kr)

– Onde encontrar a Ong IYF e a Igreja Missão Boa Notícia no Brasil:

São Paulo: Avenida Imirim, 2496 Imirim, CEP: 02464-400 / Telefone: (11) 2256-0914

Campinas: Rua Ary Barroso, 405, Taquaral, Campinas – SP, 13076-110 / Telefone: / (19) 3381-7745 / (11) 99320-5621

São Bernardo do Campo: Rua: Báltico,147, Jardim do Mar – CEP:09750-490 /Telefone: (11) 99197-5177 / (11) 98939-9677

Zona Leste SP: Rua Fritz Johansen, 280, Parque Boturussu – CEP: 03805-110 / Telefone: (11) 97313-8808 / (11) 93427-9552

Rio de Janeiro: Estrada Rio-São Paulo, 421, Rio de Janeiro, RJ – CEP: 23087-005 / Telefone: (21) 99306-0111

Brasília: QND20, casa 20, Taguatinga – Brasília, DF / Telefone: (61) 99833-3478

Rio Grande do Sul: Rua Tarcila Moraes Dutra, 575, Porto Alegre, RS – CEP: 91170 -170 / Telefone: (51) 4066-2293 / (51) 98182-7788

       

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia