Aeronave estava carregada de munição e explosivos, o que torna o trabalho de resgate mais perigoso.
Um avião militar C-130 caiu no condado de Leflore, no Mississipi, Estados Unidos, nesta segunda-feira (10). As primeiras evidências mostram que o avião pode ter explodido no ar, já que foram encontrados destroços em um raio de oito quilômetros. As vítimas eram todas militares.
Um soldado do Mississipi informou que o avião estava carregado de munição e explosivos, o que torna o trabalho de resgate mais perigoso.
“Há muita munição no avião. É por isso que nos estamos mantendo tão longe. Nós simplesmente não sabemos o que vai fazer”, disse o militar à rede de TV local “WMC Action News 5”.
De acordo com o relatório preliminar, o avião veio da base de Millington, no Tennessee e pertencia à Marinha dos EUA. O C-130 Hercules é uma grande aeronave alimentada por quatro motores, utilizados como transporte militar pelo Exército e pela Força Aérea em missões humanitárias e de combate.
O governador do Mississípi, Phil Bryant, divulgou uma declaração em sua página do Facebook: “Junte-se a Deborah [primeira-dama do Estado] e a mim em oração por aqueles que se machucam após essa tragédia. Nossos homens e mulheres em uniforme arriscam-se todos os dias para garantir nossa liberdade”
(Sputnik Brasil).