Após filiação do prefeito de Santanópolis ao MDB, presidente de honra do partido disse querer mais
Partido do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, o MDB realizou evento em sua sede, no Edifício Mundo Plaza, para oficializar a filiação do prefeito de Santanópolis, Vitor do Posto, nesta terça-feira, 24.
Alguns dos principais quadros da legenda estiveram no evento. Para o presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima, as eleições municipais de 2024 já estão na porta e os novos filiados são bem-vindos, mas devem chegar com sentimento de união.
“Nós já tivemos na Bahia 117 prefeitos. Mas essa quantidade não significa que você esteja forte. Você pode ter menos prefeitos, mas que sejam mais comprometidos”, argumentou.
Vitor do Posto disse que quer tentar a reeleição no ano que vem. Alguns dos quadros do partido, no entanto, dizem que ainda é cedo para definições em todos os municípios, ainda que as movimentações já aconteçam. “Todo movimento é absolutamente natural. Ainda que seja prematuro discutir eleições, com um governo [estadual] instalado há menos de um mês. Nós vamos marchar na unificação da base para dar sustentação ao governo Jerônimo. Vamos aguardar quais serão as movimentações”, disse o ex-deputado federal e ex-ministro, Geddel Vieira Lima.
O presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca, enxerga com otimismo o atual momento para a legenda e disse que o interesse pela filiação tem aumentado. “O MDB está sendo muito procurado por prefeitos, por estar na base do governo Jerônimo [PT], e é um momento importante para que o partido volte a crescer”, disse Futuca. “Estamos de portas abertas para novos prefeitos que tenham interesse em estar integrando a agremiação”, completou o presidente da legenda.