NOVA BAHIA 2024

Quatro advogados baianos disputam vaga de ministro do STJ

Com a homologação das candidaturas, a OAB abre prazo de cinco dias para a apresentação de impugnações ou recursos para quem ficou de fora

A Diretoria do Conselho Federal da OAB tornou pública nesta quinta-feira (11) a lista dos inscritos para a lista sêxtupla para preenchimento da vaga destinada à advocacia no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em virtude da aposentadoria do ministro Felix Fischer. São 34 postulantes. Deste total, quatro são baianos. São eles: Vivaldo Amaral, André Luis Guimarães Godinho, Marcelo de Almeida Pereira e Nelson Wanderley Ribeiro Meira. Felix Fischer se aposentou em agosto de 2022.

Com a homologação das candidaturas, a OAB abre prazo de cinco dias para a apresentação de impugnações ou recursos para quem ficou de fora.

A definição dos inscritos é a primeira etapa para que a OAB defina uma lista de seis nomes, que será encaminhada ao STJ. Desses, os ministros vão selecionar três nomes, que serão encaminhados para o presidente Lula (PT) indicar como novo ministro. Em seguida, o escolhido será sabatinado no Senado e seu nome passará pela votação.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA