Uma manifestação causou um longo congestionamento na BR-324, no sentido Feira de Santana-Salvador, no começo desta segunda-feira (14). O protesto ocorreu no km 545, na altura da cidade de Amélia Rodrigues, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador.
Apenas uma das faixas está liberada para a passagem de ambulâncias e veículos com necessidade de extrema urgência, deixando o fluxo bem lento.
De acordo com um aplicativo de trânsito, o engarrafamento já passa 12 km de extensão. Alguns motorista usaram o acostamento para escapar da fila, o que é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, com aplicação de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 880,41.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), moradores do bairro Areal, em Amélia Rodrigues, pedem a construção de um retorno na rodovia, para facilitar o acesso à localidade.
Testemunhas afirmam que caminhoneiros descontentes com a alta dos preços dos combustíveis na Bahia também aderiram ao grupo.