Setur-BA apresenta atrativos do verão baiano para operadores paulistas, destacando litoral, festas e afroturismo
A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) promoveu, na noite de segunda-feira (18), um evento temático em São Paulo para divulgar os atrativos do verão baiano. Com o tema “Sinta Essa Energia”, o encontro aconteceu no espaço Bisutti Zero Onze e reuniu mais de 200 operadores e agentes de viagens. O objetivo foi ampliar a venda de pacotes turísticos para a temporada 2024/25, destacando os mais de mil quilômetros de litoral baiano, a diversidade cultural e o afroturismo.
Gastronomia, cultura e música marcaram a noite
A atmosfera do verão da Bahia tomou conta do evento, com baianas típicas, música ao vivo de axé e um cardápio autêntico que incluiu acarajé, moqueca e cocada. A noite terminou em clima de Carnaval, com agentes e operadores dançando ao som de clássicos de Bell Marques, Durval Lelys e Banda Mel.
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, apresentou dados sobre a conectividade aérea, a infraestrutura hoteleira e o calendário de mais de 250 festas que acontecem em Salvador e no interior entre novembro e março. Bacelar destacou a importância do mercado paulista para o turismo baiano. “São Paulo é o maior polo emissor de turistas nacionais para a Bahia e os visitantes paulistas são os que mais gastam no destino. Estamos focados em ampliar a nossa participação nesse mercado tão forte para quebrar recordes no fluxo turístico”, afirmou.
Operadores elogiam iniciativa da Setur-BA
Roberto Mendes, diretor de Vendas do Canal Multimarcas da CVC Viagens, ressaltou o impacto positivo da iniciativa. “Evento bem organizado e com conteúdo muito bom, transmitindo a energia da Bahia, destino que vendemos bastante, principalmente Porto Seguro”, afirmou.
Renata Pereira, analista da Agaxtur Operadora, reforçou a relevância da campanha. “Parece que estou na Bahia! Essa divulgação dos diversos roteiros é essencial, e temos apostado em pacotes que combinam Salvador com Morro de São Paulo, entre outros destinos”, destacou.
A secretária-executiva de Turismo de São Paulo, Luciene Leite, também participou do evento e elogiou a ação. “Foi uma festa de negócios maravilhosa. A Bahia é o sonho de consumo dos paulistas, e os baianos também são turistas importantes para São Paulo. Somos complementares”, enfatizou.
Projeções para o verão baiano
Com a energia contagiante do evento, a Setur-BA reforça sua estratégia para atrair turistas, destacando não apenas as belezas naturais do litoral, mas também o afroturismo, a hospitalidade do povo baiano e a riqueza cultural das festas populares. Para o verão 2024/25, a expectativa é de um novo recorde no fluxo de turistas, reafirmando a Bahia como um dos destinos mais desejados do Brasil.