Projeto Integrar da CIPE Central formou 27 Guardas Civis Municipais de 5 cidades da região de Jequié.

O Núcleo de Ensino Especializado (NEE) da CIPE CENTRAL deflagrou o PROJETO INTEGRAR, iniciativa proativa que visa a integração operativa com as forças de segurança municipais atreladas a sua área especial de responsabilidade e convidadas. O I ciclo de capacitação e qualificação formou 27 Guardas Civis Municipais, contemplando e capacitando as Guardas Civis Municipais dos seguintes Municípios: Jaguaquara (04 GCM); Jequié (07 GCM); Lafaiete Coutinho (03 GCM); Santa Inês (04 GCM); Amargosa (05 GCM – GCM convidada) Salvador (04 GCM – GCM convidada, por indicação das demais GCM para troca de experiências e vivências práticas).

Foram tratadas as seguintes áreas temáticas: Armamento e Tiro; Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO); Instrução Técnica Individual (ITI); Técnicas de Abordagem; Responsabilidade Legal e Missões Atreladas.

A referida Instrução teve a participação de Oficiais e Praças da UOE, especialistas em suas respectivas disciplinas e vasta experiência em capacitação, treinamento, instrução de tropa.

Através dessa diretriz de capacitação, o MAJOR PM RODRIGO, Comandante da UOE, reforça um dos eixos articuladores de seu Plano de Comando: O desenvolvimento humano através da educação continuada, cumprindo de forma diligente e precisa o proposto pelo mando institucional e atendendo o quanto desejado para o fortalecimento da corrente do bem.

Os próximos ciclos deverão contemplar as unidades convencionais apoiadas pela CIPE CENTRAL em suas realidades e necessidades.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA