GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Projeto “Cacau Mais” abre inscrições para adesão de novos agricultores familiares em Ituberá

Ação é uma parceria da prefeitura com a CEPLAC e o Consórcio CIAPRA Baixo Sul

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria da Agricultura, de Ituberá, no Baixo Sul, abriu as inscrições para uma nova etapa do projeto “Cacau Mais”, uma parceria entre a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), o Consórcio Intermunicipal do Mosaico das APAS do Baixo Sul (CIAPRA) e a prefeitura municipal.

Até o dia 21 de maio, agricultores familiares poderão se inscrever para fazerem parte de um dos projetos de sucesso da cacauicultura local e que já beneficiou diversos agricultores. 

O Secretário da Agricultura, Ramon Santos, disse que o projeto vai ganhar muito mais corpo por meio de novas ações de gestão do programa e que a previsão é atender 180 famílias com a destinação de três técnicos que darão o suporte necessário aos produtores.

O Projeto Cacau Mais, manejo de alta produtividade com ênfase na qualidade tem o objetivo de proporcionar o aumento da produtividade por meio de um forte manejo integrado desde a melhoria do solo com correções e adubação modular, bem como devolver à planta, via solo, os micronutrientes necessários para garantir um bom carregamento e garantia dos frutos, do birro ao seu período de colheita.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da secretaria, na CEPLAC, Av. Hildebrando de Araújo Góes, S/N. Para mais informações, há um telefone de contato, o (73) 3256-2759.

Foto: Assecom | Prefeitura de Ituberá