NOVA BAHIA 2024

Programa Universidade para Todos oferece mais de 19 mil vagas para BA

Inscrições para o programa começam entre 2 e 19 de março. Saiba detalhes!

O Programa Universidade para Todos (UPT) irá ofertar mais de 19 mil vagas em 2024, em cerca de 215 municípios da Bahia. Os interessados em se inscrever no programa tem entre 12 e 19 de março para realizar o processo.


				
					Programa Universidade para Todos oferece mais de 19 mil vagas para BA
Programa Universidade para Todos oferece mais de 19 mil vagas para BA. Foto: Canva Fotos

O edital do UPT foi divulgado na sexta-feira (8), através do Diário Oficial do Estado. Podem participar do processo seletivo o candidato da rede pública regularmente matriculado, em 2024, no 3º ano do Ensino Médio ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal. Egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia também podem se inscrever.


				
					Programa Universidade para Todos oferece mais de 19 mil vagas para BA
Programa Universidade para Todos oferece mais de 19 mil vagas para BA. Foto: Divulgação/Sec

É importante ressaltar que candidatos que já estão cursando ou que tenham concluído curso de nível superior não podem se inscrever.

Saiba como se inscrever nas vagas do Programa Universidade para Todos

No ato da inscrição, que deve ser realizada por meio do Portal da Educação, o candidato deverá escolher a opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar.

Além disso, ele deve reencher integralmente o formulário de inscrição, informando o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Em seguida, ele irá criar uma senha de oito dígitos, que que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição.

Divulgação dos selecionados

A relação dos candidatos selecionados será dosponibilizada no dia 28 de março, através do site do programa, bem como das instuições públicas parceiras.

O candidato convocado deve efetuar a matrícula no período de 3 a 12 de abril, nas respectivas instituições.

Uma novidade deste ano é a parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Elas passam a integrar o programa junto à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefa), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA