PIRAÍ DO NORTE

Presidente da OAB de Gandu renuncia ao cargo

Filipe Monteiro Carneiro Costa disputará as próximas eleições municipais

Dr.-Felipe-Carneiro-%C3%A9-homenageado-pela-OAB-Nacional-1 Presidente da OAB de Gandu renuncia ao cargo

O presidente da Subseção de Gandu, Filipe Monteiro Carneiro Costa, renunciou ao cargo para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal da cidade na próxima eleição. Ele iniciou o mandato em 2016 e foi renovado em 2019. O atual vice-presidente da OAB no município, Plínio José da Silva Sobrinho, passa a ocupar a presidência.

Sob seu comando, a Subseção alcançou importantes conquistas, como a aquisição do terreno para construção da sede própria, a Sala dos Advogados no Fórum da Comarca de Gandu, a Sala dos Advogados no Fórum da Comarca de Wenceslau Guimarães e a Sala dos Advogados na Delegacia de Polícia de Gandu.

Além disso, ele foi o principal responsável pela realização de diversos eventos, cursos e projetos sociais consolidando a marca da OAB na região, não apenas entre a advocacia, mas também entre a sociedade local. 

Em comunicado, Filipe Monteiro agradeceu por todo apoio da Seccional, bem como da Diretoria da OAB Gandu. “Juntos lutamos importantes batalhas, dividimos trincheiras e, mais que qualquer coisa, mostramos a força da advocacia baiana. Saio saudoso, mas ainda contente em saber que deixo a minha amada OAB em excelentes mãos”, disse.

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, agradeceu ao colega Filipe Monteiro pelos serviços prestados. “Durante todo o tempo em que esteve à frente da Subseção, ele foi combativo na luta pela valorização da advocacia. Filipe é sem dúvida um grande líder que deixou sua marca na instituição”.

Fonte: OAB/BA

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia