UFC 213

Prefeitura de Gandu reinicia obras de construção de creche do Bairro João Assis.

Prefeitura de Gandu reinicia obras de construção de creche do Bairro João Assis.

Depois de anos paralisadas, a Prefeitura de Gandu retoma na próxima semana através da parceria com o Governo Federal, as obras de construção da creche do Bairro João Assis. O projeto faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. A creche faz parte do projeto do Ministério da Educação, por meio do FNDE, “Proinfância Tipo C”, modelo padrão de educação infantil.

A creche tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 60 crianças em período integral. Além do João Assis, moradores dos Bairros Matadouro, Casas Populares e Renovação 2, também serão beneficiados. Para os moradores destas comunidades a creche vai trazer mais conforto e comodidade para as crianças.

A retomada das obras de construção da creche escola é um dos grandes desafios da atual gestão do prefeito Leonardo Cardoso. “Estamos reiniciando a construção da creche escola do João Assis, que vai trazer uma série de benefícios para a comunidade do bairro e adjacências. Além de aulas, as crianças terão recreação com parque de diversão, aulas de informática e alimentação de qualidade. Investir em educação também é umas das prioridades da nossa gestão”, destacou.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

 

Veja também