GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre a limpeza do rio Gandu

A Prefeitura de Gandu e a secretaria de Infraestrutura  esclarecem que algumas estratégias utilizadas durante a execução da obra de limpeza do rio, na região do centro da cidade, foram necessárias para que o serviço fosse feito de forma rápida e eficiente. Apesar de ter gerado transtorno a população, o acúmulo de lama na rua localizada atrás da Rua Castro Alves, foi inevitável.

Preocupado com a situação, o secretário e engenheiro civil, Abdenardo Lobo “Big”, salientou que uma obra de grande proporção como a limpeza do rio pode causar transtornos à população. “Infelizmente faz parte do trabalho, a limpeza está sendo bem feita e estamos limpando o rio de verdade.  Não tem como fazer isso sem criar um pouco de transtorno a população. A forma em que rio se encontrava não tinha como fazer de outro jeito,” afirmou o secretário.

A Prefeitura esclarece ainda, que as máquinas e as caçambas estão tirando toda a lama do rio. Somente nesta segunda-feira já foram recolhidas 78 caçambas de 15 m³ um total de 1.170 m³ de sujeiras, dejetos e lixos. A limpeza das ruas está sendo realizada de forma imediata, faz parte do planejamento da empresa responsável pela obra e a Secretaria de Infraestrutura está fiscalizando de perto o andamento do serviço.

Também preocupado com os problemas causados pela obra nesta parte da cidade, o prefeito Leonardo Cardoso se pronunciou no início da noite desta segunda-feira acerca do assunto. “Ficamos sentidos em causar esse transtorno à população e pedimos sinceras desculpas, mas, analisamos todas as possibilidades e não foi encontrada nenhuma forma de limpar o rio sem causar transtorno. Essa fase já passou a rua já foi limpa e amanhã será lavada. O importante é o benefício do rio limpo por muito tempo.” finalizou o prefeito.

A Prefeitura se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos, reitera o compromisso com a cidade e afirma que obra continua a todo vapor e em alguns dias a população desfrutará dos benefícios do rio completamente limpo.

 

 

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia