Prefeitura de Piraí do Norte promove ações de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Dentro da programação do mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Piraí do Norte, por meio da Secretaria de Promoção Social, Conselho Tutelar, CMDCA e o CRAS , promoveu nesta sexta-feira (22), mais uma ação visando sensibilizar a sociedade para a temática da violência sexual contra crianças e adolescente.

Diante do isolamento social e a importância de orientar as famílias sobre os riscos de abuso sexual de crianças e adolescentes, nesse dia “D” foram feitas medidas ostensivas “blitz” de prevenção , para informar, que podem nos canais disponíveis formalizar uma denúncia. Nessa intuito foram feitos trabalhos de panfletagem , fixação de adesivo em carros e de broches simbolizando esse dia tão relevante. Também foram distribuídas máscaras àqueles que não tinham.

Esse é um tema muito pertinente e eu senti o desejo de elaborar um projeto para abordar mais essa temática. Percebemos que esse assunto ainda é um tabu para muita gente, enquanto os casos continuam acontecendo. A gente sabe que, pelas estatísticas, grande parte dos abusadores são pessoas da família ou vinculadas à família. Portanto, nesse momento de quarentena, é preciso ficar alerta”, afirma a Sr. Secretária de Ação Social Edleide Souza.

Prefeitura de Piraí do Norte
Compromisso com o povo

Programa Estado Solidário