Prefeitura de Piraí do Norte decreta Situação de Emergência nos serviços públicos essenciais

Piraí do Norte é o sexto município que decretou situação de emergência no estado. Medida é atribuída ao movimento grevista dos caminhoneiros.

A Prefeitura de Piraí do Norte, a 320 km de Salvador, decretou nessa segunda-feira (28) situação de emergência para evitar transtornos causados pela greve dos caminhoneiros, que chega ao nono dia nesta terça-feira (29).

De acordo com o Prefeito Everaldo Souza dos Santos (Val de Diva), a medida é preventiva para evitar os transtornos ocasionados pelo desabastecimento de produtos alimentícios, gás, combustível e outros.

Dentre as principais medidas estão a suspensão das aulas em toda rede municipal de ensino, e o transporte de pacientes para municípios vizinhos, exceto situações de emergência e gestantes. O transporte para pacientes em tratamento de hemodiálise também fica garantido.

Piraí do Norte é o sexto município que decretou situação de emergência no estado. Juazeiro, Irecê, Casa Nova e jaguarari, na região norte da Bahia e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, decretaram situação de emergência.