Prefeitura de Gandu e secretaria de esporte realizam e apoiam vários eventos durante este fim de semana.

 A prefeitura de Gandu e a secretaria de Esportes, Cultura e Lazer reabriram no último domingo (19) o campo alternativo do bairro 2 de Julho, totalmente recuperado a nova praça esportiva vai servir de apoio aos desportistas ganduenses, desafogando o estádio municipal Ângelo Magalhães. Para marcar a reabertura do campo, a secretaria de Esportes organizou um jogo amistoso envolvendo as equipes do bairro João Assis e povoado de Água Preta e Renovação 1 contra o povoado do Monte Alegre. No primeiro jogo, o time do bairro João Assis venceu a equipe de Água Preta pelo placar de 5X2 e na outra partida, Monte Alegre empatou em 1X1 com o time do Renovação 1. Os torcedores das equipes compareceram em massa para prestigiar o evento.

O prefeito Leonardo Cardoso esteve acompanhando o amistoso e ficou muito satisfeito com a organização e empenho da secretaria para a realização do evento. “Estamos muito felizes com a realização deste amistoso e principalmente com a reabertura deste campo alternativo que vai dar mais uma opção aos desportistas e amantes do futebol. O esforço da prefeitura e da secretaria de esportes foi e está sendo intenso para que possamos entregar aos desportistas e ganduenses todas as praças esportivas 100% funcionando”, destacou o prefeito.

Também neste domingo (19) com o apoio da prefeitura e da secretaria de Esportes, os ciclistas ganduenses participaram de mais uma etapa do campeonato baiano de ciclismo. O atleta Willian ficou em primeiro lugar na categoria Iniciantes, Carlos “Voador” também ficou em primeiro lugar na categoria Master A2, e Mário que obteve o segundo lugar na mesma categoria Master A2. Já o atleta Silvanei, ficou em segundo lugar na categoria Master A1, e os ciclistas Arlindo e Rogélio ficaram em oitavo lugar nas categorias Elite e Master A2, respectivamente. A próxima etapa do campeonato baiano de ciclismo está prevista para acontecer nos dias 1 e 2 de abril na praia do Guaibim em Valença.

Outro evento que movimentou a cidade e marcou a reabertura do ginásio de esportes, também neste domingo, foi a Copa Gandu Fight de Jiu-jitsu. Depois de passar por uma grande reforma, o ginásio de esportes foi entregue oficialmente nesta terça-feira a comunidade. Foi realizada a recuperação das quadras, pintura dos portões, colocação de redes novas, reposição de lâmpadas, limpeza de calhas e de toda área externa.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.