Prefeito de Gandu resgata tradição e distribui 7 toneladas de peixes na semana santa

Prefeito de Gandu resgata tradição e distribui 7 toneladas de peixes

Prefeito Léo foi recebido com muita alegria pela comunidade. (Foto: Ascom)

A tradição de entrega de peixes na Semana Santa estava esquecida durante alguns anos. Resgatando a tradição, a gestão do prefeito Leonardo Cardoso distribuiu nesta quinta-feira (13) para as famílias carentes do município de Gandu, cerca de 7 toneladas de peixes para a Semana Santa. A entrega dos peixes foi feita pela secretaria de Desenvolvimento Social somente para os beneficiários do “Bolsa Família”, que estão em situação de risco social, o cadastramento e distribuição das fichas foram realizados durante a semana nos bairros carentes do município, cerca de 3.500 famílias foram beneficiadas com a iniciativa.

Para o prefeito Leonardo Cardoso, resgatar as tradições do município como festas populares e religiosas também é uma das metas do seu governo. “A distribuição de peixes na Semana Santa faz parte do trabalho de regaste das tradições do nosso município. Boa parte das famílias carentes de Gandu não tem condições de manter a tradição religiosa nesta época do ano. Com um olhar carinhoso e sensível estamos proporcionando ao nosso povo a oportunidade de ter a mesa o tão tradicional peixe da Semana Santa”, disse o prefeito.

Léo destacou ainda, a dificuldade que a população de Gandu e do Brasil passa atualmente, por conta da crise econômica. “A nossa região e o país enfrentam atualmente um momento muito crítico na economia, preocupados com isso estamos através da secretaria de Desenvolvimento Social proporcionando este benefício às famílias que mais necessitam. Apesar das dificuldades, essa distribuição de peixes para os mais humildes, representa um avanço neste nosso primeiro ano de mandato. Gostaríamos de atender a todos, mas infelizmente neste primeiro momento não foi possível, vamos trabalhar para que no próximo ano, possamos ampliar o número de famílias beneficiadas com o peixe da Semana Santa”, finalizou Léo.

 

 

ASCOM/Prefeitura de Gandu