Prefeito de Piraí do Norte e comitiva participa da entrega da Policlínica Regional de Valença.

O prefeito de Piraí do Norte, Everaldo Souza dos Santos (Val de Diva), juntamente com sua comitiva acompanhou o Governador Rui Costa na última sexta-feira (29), durante a inauguração da oitava Policlínica Regional de Valença. A nova unidade deve atender mais de 340 mil habitantes e vai beneficiar os moradores de Piraí e mais 12 cidades da região Baixo-sul.

A fim de viabilizar esse atendimento, estarão à disposição micro-ônibus equipados com ar-condicionado e wi-fi para melhor conforto durante a locomoção dos pacientes. Os exames serão marcados pelos postos de saúde, respaldados por cada secretaria municipal das cidades integrantes. Os pacientes serão encaminhados à policlínica regional com dia e horário previamente definidos.

Para o Prefeito Val de Diva, essas ações do Governo do Estado permitirão reduzir custos e proporcionar um atendimento de melhor qualidade para a população piraiense. “O Governador está de parabéns por mais um investimento numa área tão carente como a saúde e essas ações terão reflexos positivos na melhoria do atendimento em nossa comunidade”, pontuou.

As policlínicas regionais fazem parte dos Consórcios Públicos de Saúde, formados pelo governo estadual e prefeituras, para levar atendimento especializado e exames de alta complexidade ao interior; na região Baixo-sul.

Participaram da comitiva o ex-prefeito Diva, o Secretário da Saúde Sr. Albérico, os vereadores: Lio da Cachoeira Alta e Everson morcegão, Dal do sindicato e Aldo Tavares além de lideranças do município.

 

JIU JITSU FERNANDO MEIRA