CARNAVAL 2024

Prefeito de Muritiba é baleado no pescoço durante ataque criminoso em sítio

Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito da cidade de Muritiba, Danilo Marques Dias Sampaio, conhecido como Danilo de Babão (PSD), foi baleado na noite dessa segunda-feira (7). Ele estaria em seu sítio, na zona rural da cidade, quando foi baleado no pescoço.

Segundo informações da polícia, três homens encapuzados invadiram o sítio dele, agrediram e atiraram contra ele. Os suspeitos roubaram dinheiro, celular e a chave do carro. Danilo conseguiu se esconder em um arbusto, onde foi resgatado por policiais.

Danilo de Babão teria sido atingido por criminosos dentro de casa enquanto fazia uma vídeo-conferência com a noiva, que chamou a polícia ao testemunhar a abordagem.

Segundo informações do deputado estadual Vitor Azevedo (PL), inicialmente, ele foi conduzido a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Cruz das Almas, também no Recôncavo, e depois foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele não corre risco de morte, segundo informações da TV Bahia.

Muritiba completou 104 anos e alguns shows foram realizados na cidade para comemorar a data. Em nota publicada no Instagram, a prefeitura informou que vai manter os festejos. “Apesar das graves adversidades sofridas, o prefeito Danilo Sampaio solicitou à equipe de gestão que todas as atividades cívicas previstas para a comemoração do aniversário da cidade fossem mantidas”, diz um trecho da nota.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA