Prefeito de Gandu participa do 13º Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares e recebe homenagem.

O prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, a secretaria municipal do Desenvolvimento Social Larissa Araújo e representantes do CMDA e Conselho Tutelar participaram nesta segunda (10), do 13º Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares da Bahia, realizado no Centro de Convenções em Ilhéus. O evento é voltado para Conselheiros Tutelares (titulares e suplentes), ex-conselheiros tutelares, Conselheiros dos Direitos, Prefeitos (as), Secretários (as), técnicos da Assistência Social e demais atores do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

O seminário comemora os 28 anos de criação do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) e tem como tema: “O papel do Conselho Tutelar na concretização dos direitos da Criança e Adolescente”. Durante o encontro, o prefeito Léo recebeu uma homenagem da ACTEBA (Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia), pelo apoio e serviços prestados ao CMDCA e Conselho Tutelar de Gandu, a escola municipal CELAM (Centro de Ensino Luz e Amor), também foi homenageada.

No discurso de agradecimento, o prefeito destacou o trabalho e a parceria do município com o CMDCA e o Conselho Tutelar, na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Estou muito feliz em receber esse certificado de amigo do conselho. Gandu tem feito um trabalho de parceria frequente com o CMDCA e Conselho Tutelar. Essa homenagem nos incentiva ainda mais para continuar trabalhando e apoiando esses órgãos”, disse.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.
JIU JITSU FERNANDO MEIRA