Eleitores que tiveram títulos cancelados terão de 27 de fevereiro até 6 de maio para regularizar situação e participar das eleições municipais deste ano.
O prazo de regularização do título de eleitor, que iria até a terça-feira (18), foi prorrogado para depois do carnaval, pela Justiça Eleitoral. O novo período foi estabelecido entre os dias 27 de fevereiro e 6 de maio, data determinada para o fechamento do cadastro.
Os eleitores dos 242 municípios selecionados, que não comparecerem aos seus cartórios eleitorais, não poderão participar das eleições municipais deste ano. A lista completa de cidades está disponível no site do TRE-BA.
Quem teve o tútulo cancelado deve levar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado (emitido há no máximo três meses). O eleitor que teve seu título cancelado deve comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento do município onde pretende votar e solicitar a regularização.
Para isso, o eleitor deverá apresentar documento oficial (com foto) e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses); além de pagar as multas devidas, se houver.
Além da regularização de título, a Justiça Eleitoral oferecerá os seguintes serviços até o dia 6 de marco: alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.