GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

PM tem mão fraturada em ação que preso tentou tomar sua arma em Teixeira de Freitas

Um policial da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fraturou a mão no início da noite desta terça-feira (22), numa ação para conter um homem que tentou tomar a sua arma no momento que já estava custodiado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT).

A PM havia atendido uma ocorrência na região central da cidade, próximo à praça da Bíblia, quando Fabrício Amaral Mendes, de posse de um facão, ameaçou de morte uma mulher que, temendo pela sua vida, ligou para o 190.

Ao ser abordado no local da ocorrência, o suspeito desacatou toda a guarnição e, por mostra-se violento teve que ser algemado antes de ser conduzido. Ao chegar na delegacia, entretanto, quando as algemas foram retiradas, o suspeito avançou contra um dos policiais da guarnição da PM, tentando pegar a arma do militar. Na ação para conter o agressor, o PM acabou fraturando uma das mãos.

O policial recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foi atendido por médico especializado.

O comandante da 87ª CIPM, tenente-coronel França, disse que o policial ficará afastado do serviço até que esteja totalmente recuperado e elogiou a ação do militar.

“Por mais que estejamos preparados e soubemos lidar com esse tipo de problema, o policial está susceptível  a agressões desta natureza”, explicou o oficial, exaltando a habilidade do PM na ação, que impediu que a sua arma fosse tomada pelo suspeito.

Fonte: Teixeira Hoje