GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Policial suspeito de roubar carro e balear duas pessoas morre em troca de tiros com a PM na cidade de Tucano

Um policial militar foi morto em troca de tiros com outros PMs, na cidade de Tucano, a cerca de 300 km de Salvador, depois de ter roubado um carro em Euclides da Cunha, ter tentado furtar outro veículo em Tucano, e baleado duas pessoas nas ações. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (18).

De acordo com a PM, agentes do 5º Batalhão foram acionados com informações de tiros ocorridos na Rua Dom Pedro II, em Euclides da Cunha. Ao chegarem no local, constataram que uma pessoa havia sido levada para um hospital local e souberam do roubo de um veículo.

Ainda segundo a polícia, o suspeito do assalto fugiu para Tucano e abandonou o carro. Ele tentou roubar um segundo automóvel e atirou contra o motorista. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Araci, e não há informações sobre o estado de saúde dela.

Já em Tucano, os policiais localizaram o suspeito. O homem atirou contra a viatura, segundo a corporação, e teve início a troca de tiros. O suspeito foi atingido e encaminhado para o Hospital Mariana Penedo, mas não resistiu aos ferimentos.

Na identificação do homem, os policiais constataram que se tratava de um policial militar. A PM não informou a unidade na qual o agente era lotado, nem deu detalhes se a arma utilizada por ele era própria ou pertencia à corporação. *Com informações do G1

Programa Estado Solidário