GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

PM aborda mais de 1,3 milhão de pessoas nos portais de segurança

Por meio dos equipamentos, os agentes apreenderam até agora 102 objetos perfuro-cortantes.

PM aborda mais de 1,3 milhão de pessoas nos portais de segurança

Mais de 1,3 milhão de pessoas já foram abordadas pela Polícia Militar nos 42 portais instalados nos três circuitos (Osmar, Dodô e Batatinha) de acesso ao Carnaval 2020. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o dado é resultado de uma atuação ostensiva e preventiva nos três primeiros dias de folia.

De acordo com a pasta, duas pessoas foram flagradas com ecstasy no sábado (22). Às 11h30, um homem foi preso com quatro comprimidos da droga durante abordagem em Ondina e, à tarde, por volta das 16h30, policiais também surpreenderam outra pessoa com ecstasy na Piedade. Além da apreensão de drogas, 102 objetos perfuro-cortantes já foram retirados das ruas.

“O que temos percebido até agora neste Carnaval é adesão do público, que vem tomando consciência do seu papel de cidadão, levando menos objetos que possam ser potencializadores da violência nos circuitos”, destaca tenente coronel Gabriel Neto, um dos oficiais supervisores dos portais de abordagem.

Auxílio de cães

Policiais militares treinados realizam as revistas com a utilização de detectores de metais e de cães farejadores, treinados n Batalhão de Polícia de Choque. Conforme a SSP-BA, tais ferramentas auxiliam na apreensão de entorpecentes e de armas de fogo nos 42 acessos à festa.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia