Piraí do Norte: Prefeito e vereadores se reúnem com o Secretário de Saúde do Estado

O Prefeito Everaldo Souza (Val de Diva), voltou a enfatizar na manhã desta quinta-feira, 12, a necessidade de ampliação do atendimento médico-hospitalar em Piraí do Norte.

Acompanhado dos vereadores Betinho do Caminhão, Liu da Cachoeira Alta, Everson Morcegão e Elielson, o gestor se reuniu em Salvador com o Dr. Fábio VilasBoas, Secretário da Saúde do Estado da Bahia onde foram tratados vários assuntos referentes ao tema. A audiência foi viabilizada por intermédio do deputado Joseildo Ramos.

Na oportunidade Val de Diva fez uma explanação sobre o Centro de Saúde de Piraí do Norte onde conta com 41 colaboradores para atender a uma população de pouco mais de 10 mil habitantes. O prefeito falou ainda das dificuldades para se gerir aquela unidade com recursos próprios do município. O objetivo é que o centro de saúde seja contemplado como Hospital de Pequeno Porte.

Para o prefeito, o encontro demonstra que o município está buscando se relacionar com todas as esferas de governo, independentemente de filiações partidárias. “Precisamos muito dessa parceria para avançarmos cada vez mais em Piraí. O nosso olhar é para a cidade”, pontuou o prefeito.

Em resposta a solicitação do prefeito, uma equipe técnica da SESAB estará em Piraí do Norte nos próximos dias.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA