NOVA BAHIA 2024

Pilar mantido: Vitória terá só dois novatos na estreia de 2018

Na primeira partida oficial de 2017, seis recém-contratados estiveram em campo.

Basta pegar papel, caneta e rabiscar os times do Vitória em janeiro de 2017 e 2018 para observar que são começos de temporada bem diferentes.

A equipe rubro-negra que estreou no ano passado tinha seis jogadores recém-contratados. Tendo Argel Fucks no comando, Alan Costa, Fred, Geferson, Uillian Correia, Gabriel Xavier e Pisculichi vestiram a camisa do Leão pela primeira vez e comemoraram o triunfo por 3×1 contra o Sergipe, na primeira rodada da Copa do Nordeste. Naquele mesmo jogo, ainda estrearam outros dois novatos: Leandro Salino e Paulinho.

Nesta temporada, nada de mudança drástica. O torcedor que assistir à estreia do Vitória em 2018, terça-feira (16), às 21h45, contra o Globo, em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, não verá muitas caras novas na equipe treinada por Vagner Mancini.

Nove atletas que provavelmente começarão em campo estavam na Toca do Leão em 2017. De acordo com os treinos da pré-temporada, o time titular da estreia na Copa do Nordeste terá apenas dois recém-contratados, os laterais Lucas e Bryan, sendo que este ganhou a titularidade após Juninho se machucar.

No entanto, o time só mantém três dos 11 titulares que iniciaram 2017 (Fernando Miguel, Uillian Correia e Kieza) porque o elenco foi reformulado ao longo do ano.

O número de contratações realizadas até o primeiro jogo oficial é bem inferior neste ano. O ex-presidente Ivã de Almeida trouxe 12 atletas antes da bola começar a rolar em 2017. O atual, Ricardo David, quatro: além de Bryan e Lucas, o volante Lucas Marques e o atacante Denilson.

Time da estreia em 2017 (Vitória 3×1 Sergipe):
Fernando Miguel, Norberto, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier e Pisculichi; Kieza e David. Técnico: Argel Fucks.

Time provável da estreia em 2018:
Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Wallace e Bryan; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago e Neilton; Tréllez e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Novos contratados em 2017 até a estreia: Alan Costa, André Lima, Cleiton Xavier, Dátolo, Fred, Gabriel Xavier, Geferson, Leandro Salino, Paulinho, Pineda, Pisculichi e Uillian Correia.

Novos contratados em 2018 até a estreia: Bryan, Denilson, Lucas e Lucas Marques.

Fonte: Globo Esporte
SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA