CARNAVAL 2024

PF deflagra operação contra grupo suspeito de fraudar licitações no interior da Bahia

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra os investigados por crimes de corrupção ativa e passiva

Foto: Ascom/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Pavio, que visa desarticular grupo criminoso especializado em fraudar processos licitatórios na cidade de Belmonte, no extremo sul da Bahia. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra os investigados, cujos nomes não foram divulgados.

Segundo a PF, elementos de convicção anteriores, já analisados, comprovam uma confusão empresarial com promiscuidade entre representantes das empresas.

Com o material apreendido na data hoje, a PF pretende detalhar ainda mais a extensão dos danos ao patrimônio público, eventualmente estendendo a investigação para outros envolvidos, bem como localizar o caminho trilhado pelo dinheiro desviado.

Os envolvidos responderão por diversos crimes, dentre eles: corrupção ativa e passiva, assim como fraudes licitatórias. Se somadas, as penas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA