PF cumpre mandados na sede da Secretaria de Saúde de Salvador

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Strike, que investiga e desarticula uma organização responsável pelo desvio de milhões de verba destinada à saúde.

Entre os alvos dos mandados, está Paulo Bittencourt, Superintendente do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), contratado pela Prefeitura de Salvador para a gestão complementar de Multicentros, unidades de Suade e UPA. Os contratos teriam sido firmados em 2016 e 2018. Também foi cumprido mandado na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS).

Os 14 mandados de buscas e apreensão em residências e empresas foram expedidos pela 2ª Vara Especializada Criminal da Seção Judiciária da Bahia. Também foi determinado o sequestro e bloqueio dos bens dos envolvidos na ação. Camaçari e Lauro de Freitas também são alvos

As investigações apontaram para a prática de crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e fraude à licitação. Acredita-se um lançamento tributário de meio bilhão de reais apenas para os anos 2017 e 2018.