Petrolina anuncia a programação do São João 2022

A prefeitura afirma que a grade de programação vai compensar os dois anos sem festa

Em 2019, foi comemorado o último São João antes da pandemia – FOTO: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE PETROLINA

Após dois anos sem festejos juninos por conta da pandemia de covid-19, a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, volta a comemorar o São João em 2022.

Do dia 17 a 26 de junho, Petrolina será a capital nacional do São João. O prefeito Miguel Coelho e o vice Simão Durando anunciaram as atrações do ciclo junino 2022. A programação foi detalhada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta terça (29).

Já consolidado como um dos melhores eventos do Brasil, o São João de Petrolina terá apresentações a partir de maio. O ciclo junino promoverá concursos tradicionais, apresentações culturais de artistas regionais entre outras atrações. No dia 16 de junho, começa uma maratona de shows no pátio de eventos que foi construído no antigo Ceape, na Avenida Sete de Setembro.

A grade de programação terá atrações para todos os gostos e idades. Safadão, Mari Fernandes, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Marcynho Sensação, Pedro Sampaio, Dennis DJ, Priscila Senna, Leonardo, Bell Marquês, Zezé di Camargo, Maciel Melo, Elba, Elisson Castro, Fabiana Santiago. Essas e outras atrações vão garantir o forró mas também o sertanejo, a sofrência, o piseiro entre outros ritmos que encantam os brasileiros