Instituição financeira cria movimento em tempos de pandemia; e doa R$ 6 milhões para combater a COVID-19
São Paulo, 08 de junho de 2020 – Com o propósito de manter a solidariedade e a ajuda ao próximo como pilares de sua atuação, principalmente em um momento delicado que passa a sociedade brasileira, o Banco BMG e seus acionistas já doaram R$6 milhões para o combate ao novo coronavírus. Foram beneficiados projetos sociais e entidades de Minas Gerais e São Paulo.
A instituição contribui, principalmente, para cinco iniciativas solidárias lideradas pelas instituições: Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); Estímulo 2020; Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG); ONG Gerando Falcões e para o Fundo de Assistência Social do Estado de São Paulo. O BMG foi, ainda, o principal apoiador do Mega Hack, o maior hackathon on-line do Brasil, que desafiou os participantes a encontrarem soluções eficientes para empresas que sofreram impactos com o coronavírus.
“O Banco BMG é uma instituição comprometida com causas sérias, tem o propósito de cuidar de seus clientes, colaboradores e da sociedade. Por isso, criamos diversas ações focadas em beneficiar os nossos públicos e sociedade em geral. Mesmo diante das dificuldades impostas ao momento, acreditamos que é possível contribuir para mantermos o Brasil no caminho do fortalecimento”, diz Ana Karina, CEO do Banco BMG.
Todas as doações fazem parte do movimento #PensandoEmTodos, iniciativa pensada pelo BMG para amenizar os impactos do coronavírus no cotidiano de seus stakeholders.
Dentre as principais ações, o banco criou um programa de cashback chamado de “Volta Pra Mim”, que devolve valores gastos em crédito e também no débito, prática incomum no mercado. Ainda para ajudar seus clientes a economizarem dinheiro, o valor do cashback cai direto no “Poupa Pra Mim”, uma espécie de cofrinho virtual. A cada R$ 100 economizados, o dinheiro começa a render mais do que na poupança.
Com relação aos gastos durante a pandemia, o BMG agora oferece descontos de até 10% dos valores desembolsados em farmácias, diretamente na fatura do cartão. Em parceria com os times de futebol patrocinados (Corinthians, Atlético-MG e Vasco), o banco publica informações de conscientização contra o vírus nas redes sociais. Com o Corinthians, a instituição também realizou a doação de 500 cestas básicas, chegando a aproximadamente 5 toneladas de alimentos distribuídos em comunidades em áreas de vulnerabilidade na Zona Leste de São Paulo.
Outra inovação importante foi a reformulação da atuação da help! Loja de crédito, marca de franquia do BMG. A partir do momento em que as autoridades sanitárias brasileiras recomendaram o isolamento social, a help! passou a oferecer seus produtos de maneira remota, com a realização do atendimento diretamente por telefone. A iniciativa visa proporcionar maior comodidade e segurança, ao evitar que aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos precisem ir a unidades físicas para resolver suas finanças.
Sobre o Banco BMG:
O Banco BMG é especialista na oferta de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades de seus clientes. Com 89 anos de atuação, se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Com mais de 4 milhões de clientes ativos, disponibiliza um amplo portfólio de soluções por meio de seu banco digital ‘meu_BMG’, sua rede de atendimento física – composta por mais de 800 lojas help! Loja de Crédito e mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional. O grupo ainda mantém a BMG Invest com foco em renda fixa; o BMG Seguros, direcionada exclusivamente ao Seguro Garantia; e parte da subadquirente BMG Granito
Fonte: Approach Comunicação