GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

PDT promete lançar chapa própria para governo da Bahia

Decisão foi tomada nesta quarta-feira (8) após reunião do grupo “Reestruturação PDT Bahia” com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/PDT-BA

O Partido Democrático Trabalhista na Bahia (PDT-BA) decidiu que lançará chapa própria para o governo da Bahia nas eleições de 2022. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8) após reunião do grupo “Reestruturação PDT Bahia” com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, na sede da Fundação Alberto Pasqualine, no Rio de Janeiro.

O encontro teve a participação virtual dos componentes do partido na Bahia com trânsito na corrente brizolista do partido: o historiador Osvaldino Vieira; administrador Alderico Sena; advogado e vereador do município de Itagibá, Dr Lamarque Menezes; o engenheiro Rogens Roberto e o professor da UNEB, Dr Sandro Correia.

“O encontro foi bastante proveitoso, na medida em que o grupo propôs ao presidente Lupi, e esse estimulou a formação de uma chapa composta por trabalhistas do quadro originário do partido. É a primeira vez na história do PDT, que a executiva nacional sinaliza no sentido de valorizar os quadros interno, em contrapartida, os membros do grupo Reestruturação PDT Bahia, se comprometeram além da formação da chapa majoritária, que dará palanque à campanha Presidencial, estimularem dentre os membros da agremiação política a composição de uma chapa proporcional”, diz a nota da legenda no estado.

Carlos Lupi recomendou ao grupo um encontro com o presidente da executiva estadual, Félix Júnior, para formação da unidade partidária no estado, ato que será mediado por um integrante da nacional do partido.

Programa Estado Solidário