NOVA BAHIA 2024

PDT promete lançar chapa própria para governo da Bahia

Decisão foi tomada nesta quarta-feira (8) após reunião do grupo “Reestruturação PDT Bahia” com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/PDT-BA

O Partido Democrático Trabalhista na Bahia (PDT-BA) decidiu que lançará chapa própria para o governo da Bahia nas eleições de 2022. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8) após reunião do grupo “Reestruturação PDT Bahia” com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, na sede da Fundação Alberto Pasqualine, no Rio de Janeiro.

O encontro teve a participação virtual dos componentes do partido na Bahia com trânsito na corrente brizolista do partido: o historiador Osvaldino Vieira; administrador Alderico Sena; advogado e vereador do município de Itagibá, Dr Lamarque Menezes; o engenheiro Rogens Roberto e o professor da UNEB, Dr Sandro Correia.

“O encontro foi bastante proveitoso, na medida em que o grupo propôs ao presidente Lupi, e esse estimulou a formação de uma chapa composta por trabalhistas do quadro originário do partido. É a primeira vez na história do PDT, que a executiva nacional sinaliza no sentido de valorizar os quadros interno, em contrapartida, os membros do grupo Reestruturação PDT Bahia, se comprometeram além da formação da chapa majoritária, que dará palanque à campanha Presidencial, estimularem dentre os membros da agremiação política a composição de uma chapa proporcional”, diz a nota da legenda no estado.

Carlos Lupi recomendou ao grupo um encontro com o presidente da executiva estadual, Félix Júnior, para formação da unidade partidária no estado, ato que será mediado por um integrante da nacional do partido.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA