NOVA BAHIA 2024

PCdoB se mobiliza em Gandu para lançar candidatura própria em 2020

PCdoB defende candidatura própria para as eleições municipais em 2020

Lideranças do PCdoB, PSD e PT, se reuniram nesta terça-feira (13), para defender a união da oposição em Gandu. O encontro aconteceu na residência da Drª Irismá e contou com a presença de militantes, presidentes de partidos, vereadores, ex-secretários e ex-vereadores.

O presidente do PCdoB em Gandu, Welington Rosa (Xebela), avalia que os partidos do grupo lançaram candidatos separados na eleição anterior e a divisão não foi uma estratégia acertada.

A reunião de ontem colocou um ponto final aos rumores de que os pré-candidatos (Irismá e Djalma), estariam divididos em 2020. “A união faz a força e com isso caminharemos juntos e mais fortalecidos para disputar as próximas eleições“, pontuou Xeba

Outro assunto em discussão no PCdoB é a possibilidade de apresentar candidato próprio em 2020. O partido além de dispor de nomes com capital político ainda se articula para que a Dra. Irismá seja a candidata do PCdoB.

Histórico de sucesso:

O PCdoB em Gandu tem um histórico de sucesso nas eleições dos seus candidatos. O partido já venceu as eleições para prefeito em duas ocasiões: Em 2008 com a Dra. Irismá e 2012 com o empresário Ivo Peixoto. Além disso, o PCdoB foi a legenda que mais elegeu vereadores no município. chegando a ocupar 4 vagas na câmara de Gandu.

Reunião contou com a presença de militantes, presidente de partidos vereadores ex-secretários municipal e ex-vereadores.
SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA