MAIS DESENVOLVIMENTO

PCdoB ainda espera ser chamado por Rui Costa para definir futuro nas eleições

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, afirmou nesta terça-feira (19) que, mesmo sendo um dos principais aliados do governador Rui Costa (PT), ainda nem foi chamado pelo petista para discutir qual a formação da chapa majoritária da candidatura dele à reeleição segundo informações do Bahia Notícias.

O partido pleiteava uma vaga na composição, mas ficou a ver navios, já que o posto vai ficar mesmo com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD). Sem lugar na chapa, os comunistas querem a suplência de Jaques Wagner (PT), de acordo com informações de bastidores.

Davidson disse que a sigla ainda não sabe qual será seu posicionamento no pleito e que depende da conversa com Rui para decidir. “Queremos essa reunião para acabar com essas especulações. Uma hora é suplência de Wagner, outra de Coronel. Queremos ouvir o próprio governador, mas também queríamos ser ouvidos, entendendo que a coordenação do processo é dele. Em cima de uma coisa concreta, nós podemos nos posicionar”.

É o que explicou o presidente estadual da agremiação. Ele ainda explicou o fato de o PCdoB ter faltado ao forró organizado por Rui na segunda (18). De acordo com Davidson, o objetivo foi evitar “constrangimento”. “Como a gente tinha a informação de que a chapa não seria mais anunciada ontem, eles já tinham conversado com outras forças e não tinham conversado com a gente, a gente não foi, para evitar esse clima de constrangimento”, afirmou.

 

Veja também