PC inicia formação de 340 novos delegados, escrivães e investigadores

Os 340 novos delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil, aprovados em concurso realizado em 2018, iniciaram nesta terça-feira (24), o curso de formação. Uma aula inaugural foi promovida na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia.

Os 15 delegados, 10 escrivães e 315 investigadores passarão por disciplinas teóricas e práticas, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), nos próximos quatro meses. As aulas começam nesta quarta-feira (25), na sede da instituição de ensino da Polícia Civil, situada na Barros Reis, em Salvador.

“É gratificante fazer parte desse processo. Com vários estados em crise financeira, seguimos aqui, na Bahia, promovendo concursos, renovando as nossas polícias. Os baianos contam com vocês e temos a certeza de que retribuirão com muita dedicação e profissionalismo”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O delegado-geral da PC, Bernardino Brito, por sua vez, deu boas vindas aos novos colegas e desejou boa sorte no curso. “Esperamos empenho de vocês e que entrem para somar e nos ajudar na construção contínua da nossa instituição”, completou.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux