GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Paz volta a reinar em Gandu e cidade completa 6 meses sem homicídios

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Munic%C3%ADpio-de-Gandu-completa-156-dias-sem-registro-de-homic%C3%ADdios.jpg
Comunidade parabeniza trabalho das forças de segurança no município.

O município de Gandu, no baixo sul da Bahia, completou neste domingo (19), 180 dias sem nenhum registro de homicídio ou execução. O ultimo homicídio ocorreu no dia 19/07/2019, desde então, diversas operações policiais foram deflagradas contra organizações criminosas que atuavam no município suas ramificações em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Aracaju/SE.

A redução da violência em Gandu, que possui aproximadamente 33 mil habitantes, reflete na qualidade de vida e sensação de segurança da população, tendo em vista que o combate ao crime organizado inibe os crimes contra a vida, contra o patrimônio e contra as liberdades individuais.

De acordo com o Delegado Titular de Gandu, Dr. Thiago Campos, “o resultado alcançado é fruto de operações integradas entre a Polícia Civil (5ª COORPIN), Polícia Militar (60ª CIPM), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, bem como pela celeridade do Ministério Público e Poder Judiciário no andamento dos processos”.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia