CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Partiu Estágio lança segundo edital de 2022, que abre mais 5.971 vagas

Serão aceitos estudantes de 122 graduações diferentes, que serão distribuídos por 55 órgãos e 63 municípios, incluindo a capital

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O segundo edital do programa Partiu Estágio em 2022 foi publicado na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado. Foram abertas 5.971 vagas para estudantes de 122 graduações diferentes. Os selecionados vão atuar em 55 órgãos públicos e em 63 municípios baianos, incluindo Salvador. Do total de vagas, 1.227 são para a licenciatura em Educação Física; 746 para bacharelado em Administração e 505 para licenciatura em Letras.

Segundo a Secretaria de Administração do Estado, as inscrições vão das 8h desta quinta-feira (4) até o dia 2 de setembro, pelo site do programa.  Podem participar estudantes universitários regulamente matriculados em cursos de bacharelado e licenciatura, presenciais ou na modalidade EAD, ofertados por instituições privadas e públicas, estaduais ou federais, com sede ou pólo de ensino na Bahia.

O estudante interessado deve ter mais de 16 anos, ser residente na Bahia e ter concluído pelo menos 50% da carga horária do curso. O edital, que também foi publicado no site do programa e na página da Secretaria da Administração, manteve a reserva de 10% das vagas para portadores de deficiência física, prevista pela Lei 11.788/2008.

Terão prioridade universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão se inscrever estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.