NOVA BAHIA 2024

Parceiro de treinos de Kamaru Usman, Justin Gaethje reconhece ‘fim de carreira’ do ex-campeão do UFC

O norte-americano exaltou o seu amigo e companheiro de equipe, mas admitiu que o nigeriano já se encontra nos momentos finais de sua trajetória profissional

K. Usman perdeu o cinturão dos meio-médios no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Com a propriedade de quem conhece intimamente Kamaru Usman, o peso leve (até 70,3kg) Justin Gaethje reconhece que o nigeriano está em seus últimos momentos de carreira. O norte-americano rasgou elogios ao ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg), disse que ele sairá vitorioso na trilogia contra Leon Edwards, mas admitiu que o seu amigo não está mais no auge da forma física e técnica.

Kamaru Usman é o melhor do mundo e, novamente, ambos entendemos que isso não é o começo. Não é mais o meio. Não é o fim, mas estamos em baixa de nossas carreiras, não há dúvida sobre isso. Eu não quero lutar até os 40 anos, ele não quer lutar até os 40 anos, e eu não quero que ele lute até os 40 anos”, disse Gaethje.

Justin acredita que Usman não terá muitas dificuldades em recuperar o cinturão dos meio-médios e exaltou a imprevisibilidade do esporte.

“Usman está em um ótimo lugar. Ele vai voltar, talvez lutar com esse cara (Leon Edwards) em Londres, ele é melhor do que ele e deve ganhar. A razão pela qual somos todos fãs deste esporte é por causa da imprevisibilidade a qualquer momento”, finalizou o peso leve.

Campeão dos meio-médios de 2019 até 2022, Usman foi brutalmente nocauteado por Leon Edwards no segundo duelo entre ambos, que aconteceu no último mês de agosto. Imediatamente após a luta, Dana White garantiu a realização do terceiro duelo e afirmou que, provavelmente, o embate será na Inglaterra.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA