One Championship: Buchecha finaliza sul-coreano invicto e vence a segunda luta no MMA

Multicampeão no jiu-jítsu, brasileiro mantém invencibilidade ao aplicar mata-leão já no primeiro round em luta dominante contra Kang Ji Won, em confronto no peso-pesado

Marcus Buchecha finalizou Kang Ji Won ainda no primeiro round no ONE Championship — Foto: ONE Championship

Marcus Buchecha fez exatamente o que se esperava dele nesta sexta-feira em Cingapura. Em sua segunda apresentação no MMA, o multicampeão de jiu-jítsu finalizou o sul-coreano e até então invicto em cinco lutas Kang Ji Won, em duelo peso-pesado (até 120kg) no One Championship. O lutador brasileiro aplicou um mata-leão aos 2m27 do primeiro round. Ele já havia vencido o brasileiro Anderson Braddock na luta anterior, na estreia no MMA, também no evento asiático.

Buchecha, 13 vezes campeão mundial de jiu-jítsu e dono de um cartel no tatame com 138 vitórias, 14 derrotas e um empate, está numa divisão no ONE que tem o ex-UFC e canadense Arjan Bhullar como campeão. A expectativa é que Anatoly Malykhin seja o próximo da fila numa disputa pelo título.

Com pouco mais de um minuto de luta, Buchecha entrou num double leg e colocou o sul-coreano de costas na grade, emendando duros golpes no rosto de Kang Ji Won. O brasileiro manteve o rival grampeado nessa posição e continuava a disparar golpes de esquerda em cheio no rosto. Quando o sul-coreano tentou levantar, Buchecha o manteve no solo e foi para as costas. Após alguns golpes, o brasileiro fechou o braço no pescoço e Kang Ji Won tentou resistir até quase apagar, mas não tinha mais o que fazer a não ser desistir.